quarta-feira , 27 agosto 2025
Lar Últimas notícias Diretora do FMI elogia condução da política monetária do Brasil
Últimas notícias

Diretora do FMI elogia condução da política monetária do Brasil

Em texto publicado no blog do FMI, em que trata da agenda do G20, Kristalina Georgieva recomendou que os bancos centrais mantenham o foco em “terminar o trabalho” de levar a inflação para a meta

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, elogiou a condução da política monetária do Brasil pelo Banco Central (BC). Em texto publicado no blog da organização internacional nesta segunda-feira (26/2), em que trata da agenda do G20, ela recomendou que os bancos centrais mantenham o foco em “terminar o trabalho” de levar a inflação para a meta.

“A resposta firme e antecipada do Brasil ao aumento da inflação durante a pandemia é um bom exemplo de como a agilidade na formulação de políticas pode render frutos. O Banco Central do Brasil foi um dos primeiros bancos centrais a elevar os juros e, em seguida, relaxar a política à medida que a inflação voltava para o intervalo da meta”, escreveu Georgieva.

Segundo a diretora, trazer a inflação de volta à meta é de especial importância para as famílias pobres e para os países de baixa renda atingidos de forma desproporcional pela alta dos preços. “Como o núcleo da inflação permanece elevado em muitos países e ainda há riscos de a inflação subir, as autoridades precisam acompanhar atentamente a evolução da inflação subjacente e evitar flexibilizar cedo ou rápido demais”, aconselhou.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/02/6809022-diretora-do-fmi-elogia-conducao-da-politica-monetaria-do-brasil.html

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Anúncio falso, prejuízo real. Como resolver a questão?

Na hora de comprar algo, problemas em relação à oferta, quantidade, origem...

INSS: próximo pagamento já poderá ter ressarcimento, garante Alckmin

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, disse, no domingo (11/5), que os...

Porteiro de escola no DF é xingado de urubu, pede punição e é demitido

Ex-funcionários, professores e responsáveis por estudantes do Colégio Everest, no Lago Sul, denunciam...

Deputados autorizam GDF a captar R$ 1,1 bi do BNDES para metrô e BRT

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (6/5), o Projeto de...