Prezados Servidores (as),
Informamos que, na terça-feira (08), a Diretoria do Sindetran-DF foi recebida pelo Deputado Federal Rafael Prudente em seu gabinete. A reunião, com duração relevante, teve como pauta principal a GH. Na ocasião, expusemos de forma detalhada as dificuldades enfrentadas para a aprovação do Projeto de Lei, destacando também o tratamento desigual conferido a outras carreiras do GDF, em evidente prejuízo aos direitos dos servidores desta autarquia.
Durante o encontro, o Deputado Rafael Prudente manteve contato direto com autoridades políticas de destaque e extremamente importantes para avançar nossa demanda, entre elas: o Deputado Wellington, Presidente da CLDF; o Secretário de Economia, Ney Ferraz e o Deputado Eduardo Pedrosa. Foi informado que uma nova emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, referente à GH, será encaminhada pelo Governo para a Camara Legislativa nos próximos dias, sem vícios e com vigência para o ano orçamentário de 2025. Na sequência será encaminhado para CLDF o projeto para aprovação.
Destacamos que, desde a apresentação do Projeto de Lei da GH, o Deputado Rafael Prudente sempre atuou de forma ativa na defesa dos direitos dos servidores do Detran-DF, inclusive durante o período em que presidiu a CLDF, o que lhe conferiu pleno conhecimento da nossa longa trajetória em busca da aprovação dessa pauta. Diante disso, em respeito ao compromisso firmado com o Deputado Rafael Prudente e diante das novas perspectivas acordadas, comunicamos a suspensão temporária do Ato Público previsto para o dia 10 (quinta-feira), em frente ao Palácio do Buriti. No entanto, permanecemos em estado de alerta, prontos para retomar as mobilizações caso o Governo não cumpra o novo compromisso agora em outubro, pois o nosso prazo está curto.
Assim sendo, destacamos a relevância de conduzirmos as negociações com ponderação e diplomacia, pois essa abordagem, no momento, é a mais vantajosa para a conquista dos nossos objetivos. A defesa dos direitos dos servidores do Detran-DF deve seguir com firmeza, sempre pautada pelo diálogo e pelo respeito institucional. Entretanto, ressaltamos a importância de todos os servidores se manterem atentos e prontos para retomar a mobilização do Ato Público e demais deliberações aprovadas em assembleia, pois estamos diante de um direito legítimo que não pode ser negligenciado. Nossa união, participação efetiva e disposição para agir, caso necessário, são imprescindíveis para garantir o cumprimento deste acordo.
JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS
Sindetran-DF
09/10/2024
Deixe um comentário