Segunda, 04 Setembro 2017 15:01

LANÇAMENTO DA FRENTE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

SINDETRAN DF INTEGRA A "FRENTE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO" E CONVIDA TODA A CATEGORIA PARA O LANÇAMENTO DESSA FRENTE.

Um conjunto formado por entidades civis, sindicais, sociais, populares, religiosas, movimentos ligados aos direitos humanos, além de parlamentares lança, nesta segunda-feira (04), a Frente em Defesa do Serviço Público. O lançamento será realizado às 19h, na sede do Sinpro (SIG, Quadra 6, Lote 2260).

O servidor público, grupo essencial para que políticas públicas como saúde, educação, segurança, cultura, assistência social, mobilidade urbana e moradia sejam desenvolvidas, tem sofrido constantes ataques. Um destes ataques se configura com a reforma trabalhista, que além de trazer uma série de prejuízos e perdas aos servidores, compromete diretamente a qualidade de vida da população e do comércio local, uma vez que a principal fonte de arrecadação do Distrito Federal é a renda dos servidores públicos.

E foi com esta preocupação que várias entidades e segmentos sociais lançam a Frente. Além de defender os trabalhadores e setores essenciais para a população, a Frente tem como foco a luta contra projetos de lei que fragilizam o funcionalismo público, e a defesa de ações que fortaleçam as necessidades da sociedade. Diante do cenário político que vivenciamos, não é somente o emprego e o crescimento econômico que está em jogo, mas tudo o que conquistamos e aprimoramos nos últimos anos com a Constituição Federal de 1988 e com as políticas de inclusão social.

O GDF conta hoje com cerca de 140 mil funcionários públicos, grupo que fortalece grandemente a economia local. A renda vinda destes trabalhadores ajuda a gerar emprego e crescimento à cidade com a injeção de recursos no sistema produtivo e de consumo. No entanto, a diminuição no consumo causada pela recessão em curso e pelo desmonte do Estado reflete no comércio e também na redução da arrecadação do governo local, fato que comprometerá a prestação de serviços ao público e no aumento do desemprego.

É diante de tudo isto que convidamos você para o lançamento da Frente no dia 4 de setembro.

A união de todos nós pode impedir o desemprego, a falência do comércio de Brasília e contribuir para melhoria do atendimento das demandas da sociedade.

Em Defesa do Serviço Público de Qualidade para todos

Assina: Movimento pela Frente em Defesa dos Serviços Públicos