Sábado, 26 Agosto 2017 08:54

AUDIÊNCIA 28/08: SOMOS CONTRA MEXER NO IPREV.

O Governo do Distrito Federal enviou a Mensagem 249/17 que propõe a criação de Previdência Complementar e sugere várias alterações no regime previdenciário dos servidores. Pra variar, essas alterações são prejudiciais a todo o sistema de previdência, pois a intenção é exluir o acesso ao direito, criando novos valores e novas regras. Os maiores prejudicados, caso a proposta avance, serão os servidores que ingressaram no Detran após o ano de 2008. Mas de uma forma geral, toda a categoria será prejudicada. Vamos assistir a tudo isso passivamente ou podemos aceitar o convite da Audiência Pública e mostrar nossa opinião e nossa força ?

Resultado de imagem para nao mexa na aposentadoria

A Mensagem 249/17 é agora o PLC 122/2017. Entre outras coisas, o projeto prevê a utilização dos recursos do Iprev para pagamento dos salários dos servidores públicos. A proposta cria um regime de previdência complementar para novos servidores, que teriam suas aposentadorias limitadas ao teto do INSS, atualmente em R$ 5.531,31. Além disso, unifica os fundos dos servidores que ingressaram no governo até 2007 e dos servidores que entraram depois dessa data. O primeiro fundo atualmente é deficitário, já o segundo apresenta superávit de R$ 3,7 bilhões. Esse superávit é para garantir as aposentadorias para os que ingressaram após 2007 e o GDF quer assaltar esse cofre para outros fins.

Resultado de imagem para nao mexa no iprev df

Sendo assim, convidamos todos os servidores do Detran DF para comparecerem à AUDIÊNCIA PÚBLICA nessa segunda-feira, dia 28/08, às 15h no auditório da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal). Não aprovamos GREVE ou PARALISAÇÃO para esse dia, mas acreditamos que possam comparecer, no mínimo, servidores que trabalham pela manhã, servidores fora de escala e servidores de licenças. O caso é tão grave que sugerimos negociar com o chefe ou até utilizar um abono para poder comparecer. Na frase comum que todos os sindicatos recebem " O que o sindicato vai fazer??? ", é simples. Nesse caso também, já estamos fazendo o possível: o primeiro passo é aceitar o convite do Sindetran, dos Deputados e de vários sindicatos e comparecer na CLDF. O malfadado projeto está na CLDF e os sindicatos lutarão contra, mas precisamos do apoio da nossa e de outras categorias, para dizer aos parlamentares, ao GDF, que somos contra, que não façam esse ASSALTO ao IPREV e mude as regras do jogo, comprometendo o direito de acesso à aposentadoria de nossos servidores que estão na ativa.

A imagem pode conter: texto

Veja nos links abaixo,  o PLC 122/2017 e matérias com mais detalhes sobre o assunto, onde parlamentares ressaltam a importância do comparecimento das categorias nessa Audiência Pública.

Mensagem 249/ 2017 - PLC 122/2017

Reformulação da Previdência é criticada na CLDF:

SINDETRAN/DF: NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

Última modificação em Segunda, 28 Agosto 2017 15:21