Terça, 17 Setembro 2019 10:53

RECADASTRAMENTO DE ATIVOS E APOSENTADOS.

Após vários adiamentos, o recadastramento dos servidores está novamente definido. Estamos publicando algumas orientações para relembrar nossa categoria, pois essa é uma obrigação definida pelo GDF a todos os servidores. A falta do recadastramento pode gerar como consequência a falta do pagamento do salário. Portanto, fique atento às datas. Para o nosso caso, nosso prazo começa no dia 15/10 e termina em 14/12/2019.

SERVIDORES ATIVOS:

Para os servidores em efetivo exercício, o início do procedimento se deu em 26 de agosto de 2019, mas para os servidores do Detran/DF, este se dará do dia 15/10/2019 a 14/12/2019. O recadastramento deverá ser feito pelo site da Secretaria de Economia (antes Secretaria de Fazenda). O link direto é https://sistemas.df.gov.br/recadastramento/.

Para maiores informações, acesse o site http://www.sefp.df.gov.br/recadastramento/.

Divulgamos também uma matéria do Correio Braziliense para maiores esclarecimentos:

SERVIDORES APOSENTADOS e PENSIONISTAS:

Os colegas aposentados devem fazer o recadastramento e a chamada "prova de vida" nas agências do BRB, no mês de aniversário. Caso não tenha feito, procure uma agência para a devida atualização.

O recadastramento de inativos é realizado em um processo independente. O Instituto de Previdência (Iprev) conduz a atualização de dados de forma anual. O procedimento ocorre sempre no mês do aniversário dos aposentados e pensionistas. Eles realizam a chamada prova de vida nas agências do Banco de Brasília (BRB).

Para maiores esclarecimentos, como em casos de residência fora do DF, veja nossa matéria anterior, publicada recentemente:

RECADASTRAMENTO 2019: APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

SINDETRAN/DF: SEMPRE A SERVIÇO DE TODOS: ATIVOS, APOSENTADOS OU PENSIONISTAS. EM DEFESA DOS TRABALHADORES.

Última modificação em Terça, 17 Setembro 2019 11:32

Acesso Restrito aos Filiados

Acesso para os filiados do Sindetran/DF